BORA MALHAR? ūüŹč Saiba o quanto o EXERC√ćCIO F√ćSICO RESISTIDO √© importante para VOC√ä! ūüėČ

Atualizado: Mai 10


Voc√™ sabia que come√ßamos a perder massa muscular por volta dos 25 anos de idade? Essa perda √© progressiva ao longo da vida e do envelhecimento e pode ser agravada por algumas doen√ßas cr√īnicas, pela desnutri√ß√£o e pelo sedentarismo. Algumas pessoas podem chegar a ter uma condi√ß√£o denominada SARCOPENIA, caracterizada pela perda gradual da massa, da for√ßa e da fun√ß√£o muscular, com queda do desempenho f√≠sico e limita√ß√£o importante de atividades do dia-a-dia, da autonomia e da qualidade de vida. Essa condi√ß√£o √© mais comum ap√≥s os 50 anos, mas pessoas mais jovens tamb√©m devem ficar atentas para manter uma boa sa√ļde muscular e prevenir condi√ß√Ķes como essa.

Para isso, procure fazer exercício físico resistido, de fortalecimento muscular, seja com aparelhos (p. ex. musculação) ou com o peso do próprio corpo (p. ex. pilates) pelo menos 2x/semana e regularmente!

Além de ajudar na preservação da massa muscular, o exercício físico resistido também ajuda na preservação da massa óssea (que também começa a cair aos 20 anos de idade e continua diminuindo ao longo da vida) e, portanto, também auxilia na prevenção da OSTEOPOROSE!

E você? Tem cuidado de sua massa muscular? "Bora" malhar?

Para marcação de consulta, contato e endereço de atendimento, acesse: www.ceciliafinotti.com

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo